29/07/2013 08:13 29/07/2013 08:13

Cepres começa a pagar precatórios de Vitória e Cariacica

Extraído de: TJ/ES - um ano atrás

A Central de Conciliação de Precatórios (Cepres) começa a pagar nesta semana 62 precatórios. São 41 da lista de Ordem Crescente de Valor (OCV) do município de Cariacica e 21 da classificação por Cronologia dos débitos de Vitória.

Na última terça-feira (23), a Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou, por meio de decisão, a imediata destinação dos recursos para liquidar as dívidas, seguindo parecer dos juízes conciliadores da Cepres.

Para o pagamento do acervo de 21 precatórios da Capital serão destinados R$ 5.643.827,33, enquanto o município de Cariacica possui depositado em conta judicial R$ 3.627.222,91 para quitar 41 débitos da municipalidade.

No último dia 11 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu decisão afirmando a necessidade de imediata continuidade dos pagamentos de precatórios, na forma que estava sendo realizada anteriormente à decisão e respeitando-se a vinculação de receitas para fins de quitação da dívida pública, sob pena de sequestro.

A medida só veio reforçar as decisões que já haviam sendo tomadas pela Cepres, que continuou os pagamentos das parcelas acordadas entre TJES, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Tribunal Regional Federal (TRF) da lista de antiguidade.

Como alguns municípios paralisaram os pagamentos após a decisão do STF, a Cepres intimou as Prefeituras para fazerem depósitos referentes a parcelas em atraso de acordos já celebrados, sob o risco de terem os valores sequestrados de suas contas bancárias. Vitória estava entre as cidades em atraso.

Assessoria de Comunicação do TJES
26 de Julho de 2013



Leia outras notícias do Tribunal de Justiça - ES, aqui: http://tj-es.justica.inf.br.

Deixe seu comentário

Veja Também:


Cepres promove acordo com credores de Guarapari

A Central de Conciliação de Precatórios (Cepres) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou na última quinta-feira (22) audiência de conciliação com credores do município de Guarapari. Na reunião, 25 partes em sete ...

um ano atrás

Convênio garante cálculo de precatório da trimestralidade

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) para a liquidação dos precatórios da trimestralidade. A parce ...

um ano atrás

Convênio garante cálculo de precatório da trimestralidade

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) para a liquidação dos precatórios da trimestralidade. A parce ...

um ano atrás

Confira na TV Justiça do ES os principais fatos da semana

Acompanhe no programa “Repercussão da Semana”, produzido pela TV Justiça do Espírito Santo, canal 25 RCA, as principais notícias em destaque no Poder Judiciário. Você confere, nesta edição, as medidas que estão sendo adotadas par ...

um ano atrás

Ver todas as 22 notícias relacionadas

Últimas Noticias

19:22 - Assista on-line à sessão plenária do TSE desta terça-feira (23)

19:21 - Empresa não entrega fotos de formatura e é condenada

19:20 - OAB Araucária marca presença no evento de abertura da Semana Nacional de Execução Trabalhista

19:20 - JQ sobre polícia está disponível na web

19:10 - TRE-DF faz reunião preparatória com Ministério Público

19:08 - OAB-GO faz ação no Terminal Cruzeiro para divulgar Cartilha Eleições Limpas

 RSS